O desembargador Ricardo Paes Barreto assume a presidência do Judiciário pernambucano
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, prestigiou, nesta sexta-feira (02), a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do biênio 2024/2026 do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O evento ocorreu na sede do TJPE, no Bairro de Santo Antônio e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas a governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos.
O Judiciário pernambucano passa a ser presidido pelo desembargador Ricardo Paes Barreto, seguido por Fausto Campos no cargo de 1º vice-presidente; Eduardo Sertório, na 2ª Vice-Presidência; e Francisco Bandeira de Mello como corregedor-geral da Justiça.
"O trabalho do desembargador Ricardo Paes Barreto como presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco promete ser uma gestão dedicada à justiça, equidade e eficiência para a sociedade pernambucana. Desejo muito sucesso”, disse a ministra Luciana Santos.
Novo presidente
Nascido no Recife, o desembargador Ricardo Paes Barreto, de 63 anos, é bacharel, mestre e doutor em Direito pela Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (FDR/UFPE). Em 2019, foi alçado a Doutor Honoris Causa em Direito pelo Centro Universitário Faculdade Osman Lins, entidade da cidade de Vitória de Santo Antão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário