Em visita realizada à sede da Apae Recife, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais -entidade beneficente, sem fins lucrativos, que há 62 anos, atende pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, o deputado estadual Pastor Júnior Tércio ( PP) e sua irmã Gil Tércio, conheceram as instalações e o funcionamento dessa entidade, que realiza importante serviço para a sociedade.
Na ocasião, foram recebidos pela presidente da Apae Recife, Ana Patrícia Costa, que explicou a assistência prestada às pessoas que apresentam essa condição, nas áreas de educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esportes, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outras, com duração indeterminada.
Entre as deficiências atendidas pela instituição estão: Deficiência intelectual associada a outras como: transtorno do espectro autista, síndrome de down, paralisia cerebral e doenças raras, como: microcelafia, síndrome da zica vírus etc.
O deputado Pastor Júnior Tércio fez questão de colocar seu mandato à disposição da instituição e de ressaltar a importância de fortalecer e ampliar esse importante trabalho, para que mais pessoas, que apresentam essa condição possam ser beneficiadas.
“ Instituições que realizam trabalhos como esse, merecem todo o nosso apoio. Como deputado estadual, vou destinar emenda parlamentar para investir na manutenção e funcionamento dessa organização, que presta assistência integral às pessoas com deficiência, há mais de 60 anos no Recife, atendendo cerca de 400 crianças e adolescentes, através da realização de atividades lúdico-educativas e terapias multidisciplinares no contraturno escolar”, destacou Júnior Tércio.
Já a irmã do deputado, Gil Tércio ressaltou a importância do apoio que a Apae Recife oferece às famílias das pessoas atendidas, pela instituição.
“ Sabemos da luta enfrentada por essas mães de pessoas com deficiência, que se dedicam exclusivamente para cuidar de seus filhos e em busca de atendimento e tratamento especializado para para que possam ter uma melhor condição de vida, e poder contar com o suporte oferecido pela Apae Recife, com certeza é uma ajuda fundamental”, afirmou Gil Tércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário