“Maravilhoso”, “lindo”, “espetacular”. Esses foram alguns dos adjetivos usados por quem passava pela Ponte Duarte Coelho, na manhã desta quinta-feira (8), ao ver o Galo Gigante em pé pela primeira vez para este Carnaval, no Recife
Turistas, foliões e curiosos presentes nas ruas da capital pernambucana não deixaram de registrar o momento ao se deparar com a alegoria maior dos festejos de Momo do Estado.
Com uma fantasia que já é sua marca registrada no Carnaval, dona Geruza Carvalho, de 76 anos, elogiou a imponência da majestade que comanda o bloco do Galo da Madrugada durante o Sábado de Zé Pereira. "Está muito lindo como sempre. Muito bonito, apesar de ter deixado a desejar em alguns anos. Sou galista de coração", iniciou.
Há 31 anos vestida de viúva, a professora aposentada também falou sobre a expectativa para os dias de folia e deu ênfase ao pedido de paz. "Espero que as pessoas tenham mais ponderação. Eu venho para o Galo todos os anos, mas muita gente que me acompanhava tem desistido de brincar por conta da violência. O importante é vir para brincar, prestigiar nosso Carnaval que é tão múltiplo", salientou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário