Um protesto interdita trecho da avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, na manhã desta terça-feira (30). Os manifestantes atearam fogo em pneus para fechar os dois sentidos da pista.
A manifestação é por conta de intercorrências no atendimento do posto do Cadastro Único (CadÚnico). Ainda, segundo os presentes no local, o Cras não realizou nenhuma orientação a respeito de como os cidadãos deveriam proceder.
Motoristas que circulam pelo trecho precisam seguir desvios organizados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
- No sentido Centro, o desvio é feito no cruzamento da Cruz Cabugá com a rua Araripina;
- já no sentido subúrbio, o desvio acontece no cruzamento da Cruz Cabugá com a rua Afonso Pena.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva da Assistência Social do Recife informou que, “nas últimas sexta e segunda-feiras, o sistema do CadÚnico, que é gerenciado pelo Governo Federal, passou por manutenção programada e os usuários do serviço foram informados com antecedência”.
Nesta terça-feira (30), no entanto, segundo a gestão municipal, acontece uma intercorrência na internet da Central de Cadastro Único, em Santo Amaro. “O atendimento nos CRAS está normal e a população pode procurar as demais unidades para buscar realizar o cadastro no sistema nacional e atualizar as informações”, completa a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário