O projeto vai gerar emprego e renda para as mulheres da localidade
O Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, assinou, nesta segunda-feira (22), a ordem de serviço para dar início à construção da Lavanderia Pública municipal no Residencial Luiz Bezerra Torres. A obra tem como principal objetivo oferecer espaços adequados para a lavagem e secagem de roupas para a população de baixa renda e a geração de empregos para as lavadeiras.
A lavanderia pública terá uma área de 908,21 m² e contará com recepção, área administrativa, área de armazenamento de materiais de limpeza, copa, banheiros masculinos e femininos acessíveis, espaço de lavagem com tanques e máquinas de lavar, quaradouro amplo com varais, e área para passar e dobrar as roupas com ferros industriais. A capacidade de atendimento será de cerca de 200 pessoas por dia, que poderão utilizar o serviço.
“Hoje anunciamos mais uma obra importante na nossa cidade e que impacta diretamente na renda familiar das caruaruenses. A Lavanderia Pública será entregue toda equipada e pronta para ser utilizada e o mais importante, essas mulheres passarão por qualificação. Estamos gerando emprego, renda e dignidade para as pessoas da comunidade do Luiz Bezerra Torres”, afirmou o Prefeito.
A construção do equipamento é uma parceria entre as Secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e a de Políticas para Mulheres (SPM). A lavanderia será entregue toda equipada, por meio de convênio do Ministério da Mulher, com máquina de lavar, secadora, ferros de passar, estantes, carrinho para levar roupa sujas, baldes, bacias e insumos, como sabão e amaciante, e a previsão de conclusão da obra é de cinco meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário