segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

O desafio de Fred Loyo FacebookXWhatsAppTelegram

Depois de muitas especulações, que perduraram praticamente todo o ano de 2023, a possiblidade de a governadora Raquel Lyra trocar de partido, já não é mais debatida com tanta ênfase na cena política estadual. Os sinais, agora, são de que ela deve mesmo seguir no PSDB, e não apenas isso, o objetivo dela seria turbinar a legenda, e não apenas no período eleitoral, mas desde já, com a filiação de nomes importantes, em especial de prefeitos e vereadores.

Presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo, já sabe de sua missão principal. A frente da legenda desde novembro do ano passado, Fred estaria disposto a utilizar de todo o seu poder de persuasão, para assim, convencer políticos renomados a ingressarem no partido e, em alguns casos, retornarem a legenda, que já foi mais forte em Pernambuco e que ainda busca retomar o papel de protagonismo em todas as microrregiões do estado.

Até a posse de Fred a frente da legenda, o PSDB contabilizava sete prefeituras no estado: Canhotinho, Catende, Lagoa do Carro, Quipapá, Vertentes, Ouricuri e Caruaru. Um número pequeno, já que Pernambuco tem 184 municípios.

A força da caneta de Raquel, aliada a argumentos convincentes elaborados por Fred Loyo estarão sim, em mesas de negociações, que selarão o futuro de vários agentes políticos, partidos parceiros, aliados e/ou adversários históricos, e porque não dizer, também do PSDB.

Curtinhas 

Acusação - O padre Julio Lancellotti foi um dos nomes mais comentados nas redes sociais no final de semana que se iniciou no sábado 20 de janeiro. Reportagem da Revista Oeste diz que uma perícia confirmou a realização de uma videochamada íntima entre ele e um menor de idade. O sacerdote nega todas as acusações.

Dívida - O PSOL informou que pagará uma dívida de R$ 44 mil do deputado Guilherme Boulos com a Receita Federal. O nome do parlamentar, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, foi inscrito na Dívida Ativa da União por falta de pagamento de contribuição previdenciária.

Orcamento - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve sancionar nesta segunda-feira (22) o Orçamento de 2024, que traz estimativa de arrecadação para o próximo ano e fixa limites para gastos públicos.

Se ligue - O Programa “Cidade em Foco” da Rede Pernambuco de Rádios, vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11h às 12h. [O horário da programação pode variar em algumas emissoras]

Nenhum comentário:

Postar um comentário