O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), solicitou escolta da Polícia Federal para o deputado Amom Mandel (Cidadania-AM) nos compromissos realizados no Amazonas. O pedido de Lira ocorre após Mandel ter dado voz de prisão a quatro policiais militares durante uma abordagem da PM amazonense, na zona leste de Manaus, no último dia 4. A corregedoria da polícia investiga o caso.
De acordo com Amom, a abordagem truculenta teria ocorrido a reboque "de denúncias à Polícia Federal sobre o suposto envolvimento de membros da alta cúpula da Segurança Pública do Amazonas com organizações criminosas”. Lira afirma que a medida é "necessária" e cita os constantes constrangimentos e ameaças que o parlamentar tem recebido.
"À vista da gravidade dos ilícitos e da necessidade de assegurar o livre exercício do mandato parlamentar, solicito a Vossa Senhoria a adoção de todas as medidas necessárias a garantir a segurança do congressista", diz Lira no documento encaminhado à Superintendência da PF do Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário