A governadora Raquel Lyra iniciou 2024 com uma ação de impacto na área de segurança pública, ao entregar 105 novas motos-patrulha para a Polícia Militar do estado. O ato é parte de um conjunto de ações do programa ‘Juntos Pela Segurança’ e tem como principal objetivo, impactar no combate a violência, em especial em grandes centros urbanos.
O prefeito de Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, marcou presença no evento. Keko tem os olhos de sua gestão voltados para a segurança pública, uma vez que, apesar de ter conseguido baixar significativamente o número de crimes violentos em 2023 (43% a menos que em 2022), a cidade ainda figura dentre as mais violentas no anuário divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Em entrevista concedida a Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier, Keko do Armazém falou sobre a importância da ação da governadora, que contemplou a cidade do Cabo com 5 novas motocicletas para uso da PM. “É com muita alegria que a gente recebe essas 5 motos, que sem sombra de dúvidas, ajudarão bastante no combate a violência em nossa cidade. Lá temos um trabalho de parceria entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal e essas novas motocicletas serão de fundamental importância para o trabalho que temos desenvolvido até agora”, disse ele.
"Nós iniciaremos esse novo ano com mais equipamentos disponíveis para que os policiais possam trabalhar de maneira mais eficiente e também garantindo mais segurança para eles. Neste mês de janeiro iremos aumentar o quantitativo de motos nos batalhões espalhados por Pernambuco inteiro", falou a governadora no ato desta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário