Transferir para vereadores e prefeitos o mesmo poderio eleitoral que o presidente Lula tem em Pernambuco. Esse é um dos grandes desafios que o PT estadual terá neste ano, já que o intuito da legenda é, assim como todas as demais, ampliar os espaços políticos e conquistar o maior número possível de vagas em Câmaras e Prefeituras, do litoral ao sertão.
Em 2022 Lula obteve votações avassaladoras em Pernambuco, em vários municípios ele derrotou o seu principal rival, o então presidente Jair Bolsonaro, com 60, 70, até 80%dos votos válidos. Os números são incontestáveis, mas a transferência de votos nem sempre é garantida.
De olho na força de Lula, o presidente do PT pernambucano, Doriel Barros, falou sobre os preparativos da legenda para a eleição municipal deste ano. “Estamos trabalhando para organizar nossa militância e quadros que com certeza ocuparão espaços importantes em Câmaras e Prefeituras”, disse ele, em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.
“Levaremos ao povo pernambucano que é importante votar em candidatos do partido do presidente Lula”, disse ele, que não escondeu seu otimismo para a eleição deste ano, “Vivemos em um ambiente extremamente positivo e animador para lideranças e para o partido. Tenho certeza que será um ano de muita luta, mas também um ano repleto de muitas conquistas”
Nenhum comentário:
Postar um comentário