Parlamentares da bancada bolsonarista da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) trabalham para emplacar o nome da deputada estadual Valeria Bolsonaro (PL) na Secretaria de Políticas para a Mulher do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) . A atual titular da pasta, Sonaira Fernandes (Republicanos), deve deixar o posto para disputar a reeleição na Câmara Municipal paulistana, de onde se licenciou no ano passado. Ela também endossa o nome de Valeria, de quem é próxima.
Em entrevista à TV Globo veiculada na terça-feira, Tarcísio disse que devem haver trocas em duas secretarias: além da pasta de Sonaira, há também a de Desenvolvimento Social (Gilberto Nascimento Júnior). Mas integrantes do governo esperam ainda mudanças na pasta de Esportes. Isso porque a secretária Helena Reis, também filiada ao Republicanos, deve deixar o Palácio dos Bandeirantes para disputar a prefeitura de São José do Rio Preto (SP).
"Gostaria muito que a deputada Valeria Bolsonaro assumisse a pasta. Ela é muito próxima da Sonaira, tem acompanhado os trabalhos de perto, esteve na transição, é do PL. Ela tem todos os predicados para assumir" diz o deputado Gil Diniz (PL), um dos integrantes da bancada bolsonarista, criada em dezembro do ano passado.
Lucas Bove (PL), que também compõe o bloco informal ideológico, assina embaixo:
"Eu entendo que a Valeria Bolsonaro seria um bom nome para substituir a Sonaira, que fez um excelente trabalho, mas agora precisa se concentrar em sua reeleição na Câmara. Valeria é totalmente alinhada às nossas ideologias e seria uma representante do bolsonarismo dentro do Executivo" afirma o parlamentar.
Sonaira tem boa relação com a deputada Valeria Bolsonaro e já disse a aliados que deve trabalhar pelo nome da parlamentar como sua sucessora, mesmo ela sendo do PL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário