Com as eleições municipais de 2024 batendo na porta, os partidos políticos já começaram a definir se vão ter um nome próprio para as prefeituras, ou se devem apoiar algum outro nome, de uma outra legenda. No Recife, o PP deve apoiar um nome escolhido pela governadora Raquel Lyra, segundo o deputado Cleiton Collins.
Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog, o parlamentar confirmou que a bancada do PP espera a definição do nome por parte da chefe do Executivo estadual. Nós estamos do lado dela para definir o que ela quer nesse sentido. Dudu [deputado Eduardo da Fonte] é um cara muito correto relacionado a partido, a um lado, e quando ele escolhe um lado, pode considerar. Estamos no aguardo desse norte”, aponta Collins. Citando Dudu da Fonte, que é presidente do PP.
O Pastor Cleiton Collins, que em 2020 apoiou João Campos na disputa pela Prefeitura do Recife, afirmou que a atual gestão municipal “deixa a desejar em muitas áreas” e que só teria “muita propaganda”. A mágoa do deputado com o prefeito se dá porque, segundo o próprio líder religioso, em 2020, para conseguir o apoio da ala evangélica, João havia prometido criar um departamento em seu governo para atender os pastores, mas a promessa só ficou em palavras. "Eu acho que tinha que ter um olhar mais diferenciado", diz Collins.
O deputado reforça que ainda não há um nome definido pelo grupo de Raquel Lyra, mas sugere que a vice-governadora Priscila Krause poderia ser o nome escolhido pela governadora para a disputa municipal. "É um nome muito forte".
Para ele, o fato da vice-governadora ser mulher já é um diferencial, já que ela teria um “melhor cuidado” com a cidade. "Eu confio no trabalho das mulheres. Tanto da governadora, como das futuras prefeitas", pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário