A jovem secretária de Cultura do estado de Pernambuco, Cacau de Paula, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, que vai ao ar na Rede Pernambuco de Rádios e ao meu blog. Cacau, que é filha do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, falou sobre os desafios de gerir uma das pastas mais importantes da gestão estadual.
“Tudo tem sido muito desafiador, desde o primeiro momento. Encontrei muita coisa acontecendo na cultura, pois 2023 marcou a retomada do Ministério da Cultura, que no governo federal passado tinha sido transformado em uma secretaria. Hoje a realidade é outra, temos politicas públicas nacionais estruturantes que fortalecem, tanto as secretarias estaduais, quanto as municipais”, disse Cacau.
A secretária seguiu e disse que o estado tem um papel estratégico na execução das políticas públicas nacionais, mantendo um contanto constante com os municípios. “Mantemos um contato diário com as cidades, através de uma gerência que fica em contato com as secretárias municipais. Na lei Paulo Gustavo, por exemplo, tivemos a adesão de 100% dos munícipios e isso a gente monitora, para que possamos ajuda-los no que for preciso”.
Para finalizar, a secretária teceu elogios a ministra da Cultura, Margareth Menezes: “A ministra é uma referencia, não apenas na parte artística, mas também na parte de gestão. Vivemos no nosso país um momento de reestruturação, um ano de ajustes, mas o ministério voltou com tudo. A ministra gosta muito do nosso estado e é muito atenciosa e incentivadora das potencialidades do nosso estado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário