quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Agricultor morre afogado em barragem depois de salvar vaca no interior do Estado

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de um agricultor, de 56 anos, que morreu afogado em uma barragem, no município de Panelas, no Agreste do Estado. 

O caso aconteceu na quarta (24), mas foi confirmado pela corporação nesta quinta (25). 

Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que o agricultor se afogou após uma bebedeira.
 
Ele e o irmão comemoravam ter salvado a vida de uma vaca, que também quase se afogou no reservatório.  

A tragédia aconteceu na barragem localizada no Sítio Santa Cruz, na Zona Rural de Panelas, distante 143 quilômetros do Recife. 

O fato chocou a população de pouco mais de 22 mil habitantes. 

Ainda de acordo com informações preliminares, a vítima, identificada como Benedito Miguel Feliz, estava acompanhado do irmão, que não teve o nome revelado, quando os dois salvaram uma vaca que estava se afogando na barragem. 

Após salvar o animal, a vítima ingeriu bebida alcoólica e optou em tomar banho no reservatório e foi daí que acabou se afogando. 

“A vítima estava acompanhada de um familiar e ali mergulhou. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da água. As investigações foram iniciadas e seguem até que o caso seja esclarecido”, disse a polícia em nota. 

Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo da vítima de dentro do reservatório. 

Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo do agricultor foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário