No último dia 12 de dezembro, aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores de Jataúba para tratar de questões que norteiam a segurança pública do município. Promovida pela prefeitura através da secretaria de defesa social, a reunião contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal vereadores e secretários, além de diversos sulanqueiros e toyoteiros de Jataúba.
Diante dos protestos dos empresários e motoristas que se deslocam para a feira da sulanca, a reunião contou com a presença do Primeiro Tenente, PM Djailson, comandante da 3ª Companhia, que apresentou uma estratégia que visa inibir a ação de criminosos que assaltam veículos no trecho da PE-160 entre Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o Tenente Djailson, a solução oferecida tem como base as estátisticas de ocorrências registradas na delegacia de Santa Cruz. Da zero hora até as 7 da manhã das Sextas-feiras, haverá a presença de efetivo no trecho, com escoltas programadas para acontecerem a uma e as 3 da manhã, sendo necessário que os veículos se organizem para se deslocar nesses horários.
O Tenente Djailson ressaltou que diante da falta de efetivo, essa é a única solução que pode ser oferecida no momento. Ele ainda solicitou o apoio da Guarda Municipal de Jataúba, que embora ainda passe pelo período inicial de estruturação, ficará a disposição dentro de seus limites. O secretário de defesa social, Devaldo Rodrigues, afirmou que a gestão municipal está comprometida com a segurança, e tem buscado todos os meios burocráticos para conseguir mais recursos para a guarda. "Já fomos a Brasília e protocolamos diversos ofícios, e também fomos ao governo do estado. Não estamos parados, nosso trabalho está concentrado em adquirir todos os meios e mecanismos para manter nosso povo cada vez mais seguro.", declarou o secretário Devaldo em entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário