O Ecosam foi realizado no auditório do Uninassau com o tema "Da Gestão da RAPS ao Cuidado Psicossocial Territorializado"
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participou da organização, juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde, do IX Encontro de Coordenadores Municipais de Saúde Mental de Pernambuco - Ecosam, que foi realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Neste ano, o evento ocorreu em Caruaru, no auditório do Uninassau, com o tema "Da Gestão da RAPS ao Cuidado Psicossocial Territorializado".
O Ecosam, realizado desde 2004, conta com ampla participação dos municípios e tem o objetivo de fortalecer os coordenadores que estão à frente da política da saúde mental dos municípios. Caruaru foi escolhida no último encontro, em 2019, de forma democrática pelos coordenadores presentes, por ser um importante polo de Saúde do interior do Estado.
“É importante interiorizar os eventos em saúde mental e se aproximar mais dos territórios, neste caso, do Agreste pernambucano”, explicou o secretário-executivo da Atenção Especializada, André Coimbra. “Espera-se que, desse encontro, os coordenadores municipais tenham saído mais fortalecidos para garantirem a sustentação da reforma psiquiátrica brasileira, dentro dos princípios antimanicomiais e antiproibicionista”, complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário