A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realizou, na última terça-feira (28), mais uma capacitação com o grupo das Mulheres Empreendedoras cadastradas pela SPM, que hoje conta com mais de 250 mulheres. A cada final de mês um tema de capacitação é oferecido às mulheres que desejarem. Para o fim do ciclo de novembro, o “Empreende Mulher” foi o tema do mês.
Dividido em cinco encontros, a capacitação, que tem como mediador o jornalista Melqui Lima, irá trazer a cada reunião novos temas voltados ao empreendedorismo feminino, seja na área de vendas, marketing, engajamento e liderança nas redes sociais e também do novo programa lançando pelo Governo do Estado, o “Bora Empreender Mulher”, que tem como objetivo oferecer ações de microcrédito e capacitação para as mulheres empreendedoras.
Para este primeiro encontro realizado, mulheres de diferentes ramos do empreendedorismo estiveram presentes, como a confeitaria, costura, educacional, produtos veganos, acessórios, artesanato e outros. Para a empreendedora Andreia Morais, o espaço é de muita importância na trajetória de todas as mulheres presentes. “Aqui, adquirimos novos conhecimentos, fazemos trocas de experiências e, ainda mais, levamos para nosso negócio uma nova forma de empreender, com mais recursos e dicas bem valiosas”, afirmou a empreendedora.
De acordo com o mediador, empreender não é só vender, é gerar mudança de algo que já existe e, dentro dessa perspectiva, é que é possível conseguir enxergar novos rumos para o mercado de trabalho. “Trocar experiências com grandes mulheres aqui presentes tem um papel enriquecedor para todos nós. Aqui, compartilhamos ideias, pensamentos futuros para um negócio promissor em cada área de trabalho desejada”, frisou Melqui.
Ao fim dos cinco encontros, a turma formada pelo grupo do projeto Mulheres Empreendedoras irá receber certificado pela qualificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário