Em outubro, o último pagamento do Auxílio Gás foi de R$ 106, cobrindo integralmente o valor médio nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Esse auxílio é distribuído a cada dois meses e varia conforme o preço médio do botijão, estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Atualmente, mais de 5,3 milhões de famílias em todo o país recebem esse benefício.
Para se qualificar ao Auxílio Gás, é necessário que a família esteja cadastrada no Cadastro Único, com uma renda familiar mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa. O registro no Cadastro Único é um pré-requisito, mas não assegura entrada imediata no programa nem o recebimento do benefício.
O pagamento do Bolsa Família pela Caixa ocorre por meio do aplicativo Caixa Tem, possibilitando o recebimento nos caixas eletrônicos, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou agências do banco. Além disso, o beneficiário pode receber usando o cartão do Bolsa Família ou o Cartão do Cidadão.
O aplicativo Caixa Tem permite a movimentação dos valores, permitindo compras online, pagamentos de contas de água, luz, telefone e outros boletos. Também é possível realizar transferências via Pix. O saque dos valores é realizado gerando um código no app do Caixa Tem.
Segue o calendário de pagamento de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS):
Final 1: 11 de dezembro
Final 2: 12 de dezembro
Final 3: 13 de dezembro
Final 4: 14 de dezembro
Final 5: 15 de dezembro
Final 6: 18 de dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário