A Polícia Federal prendeu, na quinta-feira, 2 de novembro, uma mulher de nacionalidade espanhola, ao tentar embarcar para Europa com cocaína na bagagem de mão, no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes.
O flagrante se deu após detectores de raio-x identificarem a presença da droga no forro da mala que, logo depois de ser submetida ao teste de entorpecente, obteve resultado positivo para cocaína, somando cerca de quatro quilos da droga.
Na ocasião, a passageira afirmou que seu destino seria a França, em que entregaria a droga, após fazer conexão em Lisboa, Portugal. Além disso, a mulher admitiu à Polícia Federal que teria recebido a droga em São Paulo.
Diante da situação, a espanhola poderá responder por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Recorde em movimentação
Os números do turismo deste ano continuam em ascensão. Agosto recebeu o maior número de voos dos últimos cinco anos no Aeroporto da capital. O resultado repete o recorde batido no mês de julho, que também foi o maior número de voos do período desde 2019.
É o que indica o novo levantamento do Setor de Estudos de Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é que o Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre receba 6.411 voos neste período.
Em agosto de 2019, ano pré-pandemia, 6.004 voos, entre pousos e decolagens, se movimentaram no Aeroporto do Recife. O comparativo resulta num crescimento de 6,78% em relação a 2023.
Ano passado, no mês de agosto, 6.249 voos passaram pelo nosso maior terminal aéreo, sendo uma movimentação 2,59% menor que a deste ano.
O segundo maior aeroporto do nordeste, Salvador, deverá receber 4.737 voos neste mês de agosto. Já no de Fortaleza, que ocupa a terceira colocação, aportam 3.196 voos, entre pousos e decolagens, no mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário