De acordo com a estimativa da Siurb, pavimentação deve ser entregue à população já no início de 2024
Um dos principais cartões-postais da Capital do Agreste está cada vez mais próximo de oferecer melhores condições de mobilidade. A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, ultrapassou o patamar de 60% em relação à obra de pavimentação em paralelepípedo (calçamento) do acesso ao Parque Natural Professor João Vasconcelos Sobrinho – conhecido popularmente também como Serra dos Cavalos.
De acordo com a estimativa da Siurb, o calçamento deve ser entregue à população já no início de 2024, quando o período de férias estará em alta no calendário, demandando mais visitas ao local. Ao todo, estão sendo contemplados aproximadamente 1.950 metros com um aporte financeiro de mais de R$ 1 milhão. Este último proveniente do pacote de investimentos voltados para requalificação de equipamentos turísticos da cidade.
“Sabedor da importância do turismo para o desenvolvimento da nossa Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro vem realizando as obras necessárias para requalificar, em termos de infraestrutura, não só a Serra dos Cavalos, mas também demais espaços turísticos locais. Exemplos disso são os binários do Alto do Moura, que foram entregues no período junino, bem como a pavimentação do acesso ao Aeroporto Oscar Laranjeira, que já foi concluída”, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras de Caruaru, Andrews Melo.
Sobre
O Parque João Vasconcelos Sobrinho está localizado, no 1º distrito rural de Caruaru, possui cerca de 359 hectares e sua biodiversidade é bastante rica com registros de especificidades únicas. Sua fauna é composta por 48 espécies de mamíferos enquanto a avifauna possui 115 representações.
A reserva também dispõe de três grandes açudes que são o Antônio Menino, Guilherme de Azevedo e Jaime Nejaim. Estes, de grande importância hídrica para toda região Agreste. Também oferece trilhas que podem ser feitas mediante agendamento que deve ser realizado pelo telefone: (81) 9.94748265.
Nenhum comentário:
Postar um comentário