sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Coronel Meira afirma que recursos solicitados por Raquel Lyra é para que Pernambuco dê melhor assistência aos pernambucanos

O deputado federal Coronel Meira (PL) foi um dos deputados pernambucanos que se reuniu com a governadora Raquel Lyra (PSDB), na recentemente no B Hotel, em Brasília. Ele deu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog.

Segundo Meira, esse já é o segundo encontro dele e de seus colegas parlamentares com a governadora. Ele salienta que o foco principal dos recursos solicitados pela gestora é para "fazer com que Pernambuco dê melhor assistência ao povo pernambucano, para a infraestrutura, que é importantíssima para trazer novas empresas para Pernambuco". Além disso, Raquel deixou que os deputados e senadores “escolhessem” para onde vão destinar os recursos e contribuir dentro do projeto apresentado por ela.

Coronel Meira destaca que tem um acordo feito com a governadora para que as suas emendas parlamentares sejam todas colocadas para a Polícia Militar, Bombeiros e para o Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural). 

"Em virtude de que nós fomos eleitos sem nenhum prefeito e sem nenhum vereador. Então a gente tem uma facilidade maior de poder colaborar com 100% dos recursos para o Governo de Pernambuco", afirmou Meira. 

O parlamentar detalha que as suas emendas estão sendo destinadas para a construção do novo Hospital da Polícia Militar de Pernambuco, que já tem o projeto pronto e deve receber cerca de R$ 22 milhões. "Estamos também com três policlínicas que colocamos emendas parlamentares para concluir. Vamos concluir a de Garanhuns, Arcoverde e Serra Talhada", reforça. Ele também aponta destinação de recursos para a telemedicina, uma parceria com a Fundação Altino Ventura, que visa atender os policiais e bombeiros militares, além da compra de ambulâncias para os quartéis e a construção do Colégio da Polícia Militar em Caruaru.

Em primeira mão, o deputado falou que vai lançar o programa “Águas de Pernambuco”, com a perfuração de novos poços artesianos, além da reativação dos que já existem. "Já está tudo mapeado. A gente vai colocar água de imediato, se Deus quiser, no próximo ano, para um milhão e trezentos mil pernambucanos com a ativação dos poços que já estão cavados", pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário