Gerente de Projetos da Fundação de Cultura e atual mestre do Boi Tira Teima foram os escolhidos
Caruaru terá dois representantes, sendo um do poder público e outro da sociedade civil, na Conferência Nacional de Cultura, que será realizada em Brasília, em março de 2024. Ambos foram escolhidos durante a Conferência Estadual, que ocorreu no município de Gravatá.
A representante da Prefeitura de Caruaru será a gerente de Projetos da Fundação de Cultura, Jô Barbosa. “Eu fui escolhida pelos gestores de cultura do Agreste, que disseram se sentir representados por mim. Então, do poder público, seremos eu e André Vilarim representando os Agrestes de Pernambuco”, disse.
Já o representante da sociedade civil será o atual mestre e coordenador do Boi Tira Teima, Roberto Gercino. “Esse é um momento de esperança. Nós, agora, podemos dizer que estamos construindo políticas públicas a nível nacional. Estamos indo, no ano que vem, para este momento muito importante, para defender a cultura. Ela não pode morrer e isso só depende de nós”, afirmou.
Na Conferência Estadual, que foi realizada entre os dias 24 e 26 de novembro, Caruaru ainda teve três propostas escolhidas e que serão apresentadas no próximo ano na etapa nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário