Na manhã desta Quarta-feira (08), a Câmara de Vereadores recebeu agricultores e autoridades para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Jataúba. O evento foi prestigiado por representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar - MDA, do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, do Banco do Nordeste - BNB, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Agricultura Familiar - STR e dos movimentos sociais. Vereadores também acompanharam o lançamento ao lado do Secretário Municipal de Agricultura, Antônio de Pádua e presidentes das associações locais.
O Plano Safra 2023 conta com um maior número de recursos conquistados em parceria com a gestão municipal, que também trabalha por mais financiamentos, formação técnica e aumento no repasse de sementes, incluindo o feijão para as regiões mais altas do município. Foi anunciada a liberação de meio milhão de reais por parte do MDA, além de recursos para a construção de casas para os agricultores, somando um montante de dois milhões de reais na fase inicial do projeto.
Através do esforço da gestão municipal, muito tem sido conquistado, aumentando significativamente a autonomia e independência dos agricultores de todo o município. A parceria com as associações e os movimentos sociais reforçam o compromisso da Prefeitura de Jataúba com o avanço da agricultura familiar e todos os setores produtivos do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário