segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Procon divulga lista das EMPRESAS que mais sofrem RECLAMAÇÕES em PERNAMBUCO no mês de setembro; confira

Com o intuito de receber e filtrar as reclamações dos consumidores, o Procon-PE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), recebeu, em setembro, 859 reclamações dos consumidores pernambucanos, de acordo com dados fornecidos pela gerência de atendimento do órgão.

Ocupando a primeira posição do ranking está a Neoenergia, que foi alvo de 155 reclamações. Na lista da empresa, além da cobrança por serviços não realizados, também estão os consumos elevados e os defeitos na medição.

Em 2° lugar, aparece o Banco Bradesco S.A , alvo de 153 queixas, com destaque em suas cobranças abusivas, para alterar ou cancelar contratos, e cobranças por serviços não solicitados.

Em setembro, o que chamou a atenção do Procon-PE, foi a quantidade de instituições bancárias que marcaram presença no top dez das empresas mais reclamadas. Entre os primeiros colocados, seis posições são ocupadas por bancos.

“Um dado que mostra a insatisfação do consumidor com os serviços prestados pelas entidades”, disse o Gerente de atendimento do órgão, Ewerton Farias, ao reforçar que o consumidor continue procurando o Procon-PE para registrar sua reclamação, ou denúncia, sempre que achar que algum dos seus direitos, enquanto consumidor, estão sendo violados.

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