sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Ministro de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa, Márcio França, cumpre agenda no Recife

Comitiva visitou o Porto Digital e o SEBRAE-PE para debater políticas públicas na área de empreendedorismo, tecnologia e inclusão

RECIFE - O Ministro de Empreendorismo, Micro e Pequena Empresa, Márcio França, realizou agenda, hoje (26), no Recife. Na ocasião, a comitiva ministerial visitou a sede do Porto Digital e do SEBRAE-PE com objetivo de debater a expansão nacional de políticas públicas na área de empreendedorismo, tecnologia e inclusão.

O deputado federal Pedro Campos, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena; o presidente do SEBRAE nacional, Décio Lima; e o diretor superintendente do SEBRAE Pernambuco, Murilo Guerra, acompanharam a comitiva ministerial.

Durante a sua fala, o ministro  Márcio França, ressaltou a importância de criar políticas públicas de estado para a área. “Precisamos fomentar políticas públicas de estado que pautem e fortaleçam o empreendedorismo no Brasil”, afirmou o ministro.

Pedro Campos afirmou que é preciso olhar estrategicamente para os centros urbanos no país. “Estamos trabalhando na Câmara para criar uma uma Lei Complementar, alinhada à Reforma Tributária, que regulamente iniciativas como a do Porto Digital. É preciso criar uma alternativa para revitalização de outros centros urbanos do país”, afirmou.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, comentou sobre o formato inovador do parque tecnológico sediado no centro do Recife. “Temos uma espécie de distrito tecnológico que une empreendedorismo, tecnologia e inclusão. Você só consegue mudar a realidade da sociedade quando o povo é envolvido no processo. As empresas se sentem atraídas para cá porque aqui tem capital humano e chegam juntos e não o contrário”, ponderou.

“O Embarque Digital, programa da prefeitura do Recife embarcado no Porto Digital, é um bom exemplo do potencial que a periferia tem para gerar soluções dentro de suas vivências, atrelando empreendedorismo e inovação. Precisamos expandir para o Brasil iniciativas exitosas como estas”, concluiu Pedro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário