O deputado estadual João de Nadegi (PV) compartilhou sua visão sobre a gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB) e o relacionamento entre o Poder Executivo e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios. Durante a conversa, o deputado enfatizou a importância de dar tempo à atual administração para que ela possa efetivar suas ações e projetos.
"A gente não coloca a culpa em governo A ou B. Ela (Raquel) pegou uma mudança de governo. Antes foram 16 anos e ela está há 10 meses no cargo. A gente tem que dar o tempo suficiente, obviamente cobrando, fiscalizando, pedindo e requerendo que é o nosso papel. Ela tem tempo. Terá mais de 3 anos de mandato e terá recursos com os empréstimos que foram aprovados. Agora está nas mãos dela", afirmou João de Nadegi.
Recentemente, a governadora Raquel Lyra sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com vetos, alegando inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público em sete trechos incluídos pelos deputados estaduais no relatório elaborado pelo deputado Alberto Feitosa (PL). Sobre essa questão, João de Nadegi destacou a maturidade do parlamento e o diálogo aberto entre o governo e os deputados.
"Esse parlamento é um parlamento muito maduro. O governo já abriu diálogo com os deputados e eu acho que, no final das contas, com diálogo tanto da casa quanto dos deputados, a gente vai sair ganhando esse processo. Não tenho dúvida nenhuma", ressaltou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário