Aproximadamente 1.500 corpos de combatentes do Hamas foram encontrados em Israel e na Faixa de Gaza, informou o exército nesta terça-feira (10), que continua bombardeando o enclave palestino em retaliação ao ataque mortal lançado no sábado.
“Por volta de 1.500 corpos de combatentes do Hamas foram encontrados em Israel e ao redor da Faixa de Gaza”, disse o porta-voz militar Richard Hecht aos jornalistas, acrescentando que as forças de segurança haviam “mais ou menos restaurado o controle da fronteira” com Gaza.
“Desde ontem à noite, sabemos que ninguém entrou”, mas “as infiltrações ainda podem ocorrer”, disse o porta-voz.
O exército “quase completou” a evacuação de todas as comunidades ao redor da fronteira, acrescentou Hecht.
O braço armado do movimento islâmico palestino Hamas, que governa a Faixa de Gaza, lançou no sábado uma grande ofensiva que deixou mais de 900 mortos em Israel, incluindo centenas de civis.
Em resposta, Israel está realizando bombardeios sistemáticos e destrutivos na Faixa de Gaza, que já causaram a morte de pelo menos 687 pessoas, incluindo civis e crianças.
Conflito Hamas-Israel tem mais de 187.500 deslocados internos na Faixa de Gaza
A guerra entre o movimento islâmico palestino Hamas e Israel forçou o deslocamento de mais de 187.500 pessoas dentro da Faixa de Gaza desde sábado, informou o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários das Nações Unidas (OCHA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário