segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Clodoaldo Magalhães diz que encontro com Raquel serviu para que os deputados possam colocar emendas que serão executadas no próximo ano

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios e ao blog, o deputado Clodoaldo Magalhães, líder do PV na Câmara dos Deputados, afirmou que a reunião da bancada de Pernambuco com a governadora Raquel Lyra, que cumpriu agenda em Brasília na terça (24) e na quarta-feira (25), foi positiva. 

"Tivemos a percepção de que o arco metropolitano, pelo menos os trechos sul, vai avançar. Percebemos que há uma intensificação da liberação dos recursos para a adutora do Agreste, claro que ainda existe uma outra etapa do Agreste que precisa ser desenvolvidos projetos. Foi uma oportunidade de ver o que é projeto e o que já é ação iniciada, obras em andamento", explicou o parlamentar.

Clodoaldo salienta que foi necessário esse debate com a governadora para que os deputados que estão recepcionando a proposta de lei orçamentária para 2024, possam colocar as emendas parlamentares já neste mês de outubro, para a execução do orçamento do próximo ano.

O líder do PV na Câmara dos Deputados pondera que encontros como esse realizado pela governadora em Brasília são "louváveis". A gente só pode considerar que quanto mais houver diálogo e quanto mais a gente perceber exatamente o que está acontecendo na máquina pública de Pernambuco, mais fácil de identificarmos como ajudar as cidades que têm muitas necessidades. A gente tem uma carência tremenda em todos os municípios de Pernambuco, então a prioridade precisa ser aquela onde o governo do estado vem avançando na burocracia", disse.

Ele pondera ainda que é preciso ter um olhar atento não só ao que a governadora Raquel Lyra vem avançando de burocracia para colocar recursos de emendas federais, "mas principalmente no que os municípios vêm passando de arrochos de finanças e das necessidades que eles ainda têm, que vivem aqui nos nossos gabinetes para pedir recursos para Saúde, Educação. A gente tá atento às demandas do nosso povo", pontua Clodoaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário