O cenário político de Pernambuco tem sido marcado por movimentações e alianças que podem redefinir o xadrez eleitoral nos próximos pleitos. Em uma entrevista exclusiva concedida ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o deputado federal Mendonça Filho (UB) abordou a aproximação da família Coelho, liderada por Miguel Coelho, com o prefeito do Recife, João Campos (PSB). As declarações de Mendonça, que foi uma das figuras centrais na concessão do então Democratas para a candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco nas eleições de 2022, trouxeram luz a esse processo de afastamento entre eles.
Mendonça Filho, que tradicionalmente se posicionou como oposição ao PSB e ao PT ressaltou seu respeito pelo caminho que os Coelhos escolherem seguir. Ele deixou claro que tem uma história e um protagonismo na capital e que as suas decisões em relação às próximas eleições municipais serão tomadas no momento certo, após debate no âmbito do União Brasil Recife, buscando sempre a unidade no seu partido.
“Respeito o caminho que eles adotarem. Em relação a minha pessoa, eu tenho um protagonismo e uma história na capital. Fui o terceiro colocado na última eleição, ficando muito próximo da segunda colocada e vou tomar a minha decisão na hora certa. Evidentemente, discutindo isso no âmbito do União Brasil Recife e buscando unidade no seguimento do partido que presido, na capital pernambucana”, disse.
Sobre a aproximação da família Coelho com João Campos, Mendonça Filho enfatizou que ainda não teve uma conversa com Miguel Coelho a respeito desse assunto. O deputado sublinhou a importância de aguardar com paciência e calma os desdobramentos desse processo de definição do caminho dos Coelhos.
“Eu, na verdade, ainda não conversei com Miguel Coelho sobre esse assunto e por isso não posso adiantar qual o propósito dele, nem qual o caminho que ele vai seguir. A gente tem que aguardar direitinho, com calma e paciência, os desdobramentos desse processo de definição do caminho da família Coelho. Meu caminho no Recife é muito claro”, completou Mendonça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário