domingo, 10 de setembro de 2023

Léo Salazar esclarece editais da Lei Paulo Gustavo que estão abertos em Pernambuco

O secretário executivo de Cultura do Estado de Pernambuco, Léo Salazar, concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, comentando sobre os editais da Lei Paulo Gustavo que estão abertos no estado e esclarecendo as especificações dos editais.

Ao todo, são 12 editais de chamamentos públicos para que os produtores e grupos culturais sejam contemplados com recursos do Governo Federal. "O Estado de Pernambuco já recebeu 100 milhões e o dinheiro já está em uma conta da Secretaria de Cultura específica para isto", ressaltou o secretário executivo. E completou: "Pernambuco foi o primeiro estado do Nordeste a garantir que 100% dos municípios aderissem, também, a Lei Paulo Gustavo."

Léo Salazar tem visitado os municípios pernambucanos para esclarecer os editais. Falando sobre algumas especificações do edital, o secretário destacou que existe uma categoria que contemplará os mestres da cultura popular pernambucana, "existe um edital aberto que é um prêmio de salvaguarda da cultura popular (...) esses mestres e essas mestras podem participar da LPG através deste prêmio da trajetória (...) pela primeira vez, a Secretaria de Cultura vai receber inscrições no formato semi oral, ou seja, ele pode fazer um vídeo de 5min, de um depoimento de sua história, há quanto tempo trabalha com essa manifestação artística, e a Secretaria aceitará como inscrição!" E concluiu Léo, durante entrevista: "nosso maior objetivo é que os produtores culturais e os artistas sejam contemplados (...) o prazo das inscrições vai até dia 13 de setembro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário