Henrique Queiroz, presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), compartilhou importantes perspectivas e análises durante entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, na festa de celebração pelos 88 anos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O gestor destacou os rumos da agricultura no estado e a liderança dinâmica da nova secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco, Ellen Viégas.
Queiroz elogiou veementemente a gestão da secretária Ellen Viégas, que, apesar de ter enfrentado questionamentos iniciais sobre sua nomeação como comandante da Agricultura, provou sua capacidade de liderança e ação. Henrique afirmou que Ellen é uma mulher determinada, dinâmica e com notável poder de liderança, demonstrando que o gênero não é um fator limitante para o sucesso na administração da Agricultura.
“Quando ela foi nomeada, muitas pessoas questionaram sobre a Agricultura ser comandada por uma mulher, mas essas dúvidas já acabaram. Ellen é uma mulher dinâmica, ativa, determinada e tem um poder de liderança, que é o mais importante”, disse.
O presidente do Iterpe também falou da importância da legalização de terras como parte fundamental da estratégia de desenvolvimento agrário. “A orientação da secretária foi que quanto mais legalização de terras a gente fizer, mais agricultores com nível de financiamento nós teremos e consequentemente mais agricultura. A mentora disso tudo é essa administração da secretária Ellen, com a orientação da governadora Raquel”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário