segunda-feira, 11 de setembro de 2023

BOLSONARO é internado em São Paulo para realizar novas cirurgias; SAIBA MOTIVO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será internado no início da tarde desta segunda-feira, 11 de setembro, no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para a realização de uma nova cirurgia. O ex chefe do Executivo passará, na terça-feira (12) por um procedimento para corrigir as alças intestinais.

A cirurgia será realizada pelo médico Antonio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde o atentado em que levou uma facada por Adélio Bispo no ano de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

De acordo com o Metrópoles, dependendo das condições clínicas do ex-presidente, ele poderá passar por outras duas cirurgias no mesmo dia: uma para correção de uma hérnia de hiato – que causa refluxo e episódios de soluços contínuos – e outra para tratar o desvio de septo. Pessoas próximas dizem que este último problema provoca dificuldades para respirar, principalmente durante o sono.

Em agosto, o ex-presidente ficou internado no mesmo hospital para a realização dos exames pré-operatórios.

No último dia 6, o atentado à faca contra Bolsonaro completou cinco anos. Desde então, ele passou por quatro cirurgias para tratar de problemas em seu sistema digestivo.

Bolsonaro comenta facada após complentar cinco anos

Na quarta-feira, 6 de setembro, data em que se completou cinco anos da facada o ex-presidente disse que pagou um “preço muito alto” para continuar vivo: “a Presidência da República exercida com patriotismo e honestidade”

O atentado é usado recorrentemente em circunstâncias políticas pelo ex-chefe do Executivo, como ocorreu em junho, quando se tornou inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro disse que na sua gestão “redescobrimos o Brasil”, trazendo um dos bordões da campanha – “Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

“Com 5 anos hoje, todo o meu sofrimento (perseguições) e dos que estão ao meu lado (parentes, amigos e brasileiros desconhecidos) não está sendo em vão”, disse o ex-presidente nas redes sociais.

Com as declarações, Bolsonaro publicou um vídeo de manifestações de apoio ao seu governo, incluindo o 7 de setembro de 2022, durante a última campanha eleitoral. Na música de fundo, toca a “Canção do Expedicionário”, um dos hinos do Exército brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário