sábado, 22 de julho de 2023

Roteiro de fé e muita devoção: Pernambuco busca se consolidar como rota do turismo religioso

O processo de definição de um roteiro de viagem está relacionado, na maioria das vezes, com os interesses do viajante. Para muitos, o que define os destinos e percursos a serem traçados é a fé.

Em Pernambuco, quem coloca a religiosidade como critério tem uma ampla variedade de igrejas, santuários, festas, romarias, peregrinações, entre outros locais e eventos ligados às mais diversas práticas religiosas.

Essa diversidade faz com que o turismo religioso seja considerado um dos principais pilares na cadeia turística pernambucana. Na Região Metropolitana do Recife, as igrejas de Olinda, Recife, Itamaracá e Jaboatão dos Guararapes, construções dos séculos XVI e XVII (algumas com quase 500 anos de história), mobilizam fiéis, curiosos e historiadores interessados na formação do estado. 

No Agreste, um dos locais que despertam mais interesse é o Santuário de Nossa Senhora das Graças, no distrito de Cimbres, em Pesqueira. No local, religiosos têm contato com a imagem de Nossa Senhora, que, de acordo com a tradição católica, teria aparecido diante de duas meninas em 1936.

Nenhum comentário:

Postar um comentário