quarta-feira, 12 de julho de 2023

CHEFÃO DO PCC é PRESO em condomínio de luxo na Praia dos Carneiros, em Pernambuco

O líder da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), Odair Lopes Mazzi Junior, o Dezinho, foi preso na tarde desta terça-feira – 11 de julho, em um resort de luxo no litoral pernambucano. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com o Ministério Público de São Paulo (MPSP) e com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Odair ocupa uma das mais altas posições nos escalões da facção, sendo responsável por gerenciar a maior parte do tráfico de drogas do exterior para o Brasil. Ele também participava das ações de lavagem de dinheiro da facção.

A ABIN contribuiu para o sucesso da operação atuando como facilitadora entre o MPSP e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, instituições com que a Agência mantém parceria estratégica. O criminoso encontrava-se foragido desde 2020, após ser denunciado na Operação Sharks do MPSP. Ele integra os quadros do PCC há mais de 20 anos.

A Polícia Civil de Pernambuco monitorou as atividades do alvo a partir de informações compartilhadas pelo MPSP, que investiga e monitora o criminoso desde 2012. A ação contou com o apoio da ABIN, que colaborou com a articulação entre as instituições e com informações acerca da relevância do criminoso. Com Dezinho, foram apreendidos documento de identificação falsos, cartões de crédito e celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário