sexta-feira, 28 de julho de 2023

“A partir de agora a tendência é de entregas”, afirma secretário-executivo de Educação

Igor Cadena, secretário-executivo de Educação do Estado, falou que para o segundo semestre a tendência será de entregas. Segundo ele, esses primeiros seis meses foram para organizar as demandas e colocar ordem no que precisava, mas que agora a Secretaria poderá colocar em prática o que foi planejado. Igor concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios.

“A partir de agora a tendência é de entregas. Para que possamos executar o que planejamos e aquilo que pensávamos em fazer. Já entregamos os 100 ônibus, teremos novas entregas, as licitações para o próximo ano já estão feitas e pretendemos começar 2024 com todo o ano letivo organizado. A tendência agora é de entregas para a população em um ritmo mais acelerado”, disse. 

Ainda de acordo com o secretário-executivo, na administração da governadora Raquel Lyra (PSDB) a educação será tratada como prioridade. Igor também destacou que a área ainda necessita de melhorias para poder devolver a Pernambuco o título de “melhor educação do Brasil”. “A educação do estado precisa de melhoras para colocar ela no patamar que o estado merece, ou seja, nos melhores patamares do Brasil”.

Ele continuou sua fala lembrando que a “educação não é gasto, educação é investimento no futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário