Com o resultado da avaliação será feito o planejamento para os próximos meses
A Secretaria de Educação de Garanhuns começou nesta terça-feira (20) mais uma etapa para reconstrução de aprendizagem. Mais de 14 mil estudantes da Rede Municipal de Garanhuns iniciaram a primeira Avaliação Diagnóstica de 2023. O objetivo é identificar as maiores dificuldades dos estudantes e assim traçar estratégias para melhorar a qualidade no ensino.
A aplicação está sendo feita para as turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O primeiro dia é dedicado à avaliação de leitura e interpretação de texto, já nesta quarta-feira (21) serão analisadas as habilidades em produção textual e na quinta-feira (22) em Matemática.
De acordo com Carlos Barros, diretor de Ensino, o resultado é disponibilizado por escola, turma e também individualizado por estudante, permitindo que ação mais direcionadas sejam adotadas. “Com o resultado da avaliação será feito o planejamento para os próximos meses considerando as habilidades prioritárias que serão foco nas formações continuadas para os professores e no acompanhamento pedagógico nas escolas”, afirmou.
Esta é a quarta avaliação realizada em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino. De acordo com as últimas análises, no índice geral o município cresceu 30% no processo de aprendizagem, comparando 2021 a 2022. O resultado mostra ainda que em um ano de trabalho as crianças e adolescentes desenvolveram as habilidades da leitura, Matemática e produção de texto.
A previsão é de que os resultados sejam processados no próximo mês e siga para a equipe de supervisão educacional para que sejam analisados e estratégias sejam desenvolvidas para trazer ainda mais avanços na educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário