segunda-feira, 12 de junho de 2023

POLÊMICA:‘Crianças Trans Existem’: Faixas erguidas na Parada LGBT+ de São Paulo

Imagens de um bloco com o tema “crianças trans” na Parada LGBT da cidade de São Paulo, realizada neste domingo, 11, na Avenida Paulista, provocaram polêmica nas redes sociais. Uma foto com uma criança segurando um estandarte com a frase “crianças trans existem” foi uma das imagens do evento que viralizou entre críticos da ação.

No Instagram, o perfil da organização não governamental (ONG) Minha Criança Trans convidou os seguidores para o evento deste domingo com fotos de sua participação do ano passado. A ONG também exibe crianças com o estandarte “crianças trans existem”. A entidade ainda informou que agora conta com o patrocínio da empresa Reag Investimentos.

Em seu site oficial, a ONG Minha Criança Trans se apresenta como a primeira do Brasil “a tratar exclusivamente das questões que envolvem saúde, qualidade de vida, políticas públicas e direitos das crianças e adolescentes transgêneres”. Ela foi fundada por Thamirys Nunes, que tem um livro homônimo lançado em 2020 e afirma ser mãe de uma “criança transexual” — hoje com apenas oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário