Um adolescente de 17 anos morreu, na manhã deste domingo, 7 de maio, ao cair de um ônibus na Avenida Agamenon Magalhães, nas proximidades da Praça do Derby, centro do Recife.
Relatos de testemunhas dão conta que o garoto estava pendurado na porta do carro pelo lado externo quando se desequilibrou e caiu na via, fazendo com que o pneu do ônibus colidisse com ele, segundo nota da Polícia Civil.
Quando os policiais da Central de Plantões da Capital chegaram ao local, já encontraram o adolescente sem vida.
O Grande Recife Consórcio de Transporte, empresa responsável pelo gerenciamento do transporte por ônibus na Região Metropolitana, informou, também por meio de nota, que a prática de surfar e/ou morcegar nos ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros é proibida, pois coloca em risco a vida de quem o faz e a dos demais usuários”.
Na mesma nota, o consórcio reforçou que, segundo o regulamento da empresa, “ao perceber essas situações, o motorista deve parar o ônibus e solicitar que a pessoa desça do veículo. Em caso de acidente, o motorista deve parar o veículo e acionar o Samu, salvo em situações em que ele se sinta ameaçado”.
Apesar da orientação da Grande Recife de que o motorista remova do veículo as pessoas que tentam infringir as normas, o problema é que o condutor não tem poder de polícia para isso. O Artigo 114 da Constituição diz, entre outras coisas, que a segurança pública é dever do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário