segunda-feira, 22 de maio de 2023

Polícia encontra ARMAMENTO avaliado em mais de R$ 1 MILHÃO dentro de “quarto secreto” de uma ONG; assista


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 17 homens e apreendeu, na sexta-feira, 19 de maio, um arsenal de armas de grosso calibre dentro de um “quarto secreto” em uma ONG chamada Multiplicação Social, no Complexo do Israel, localizado na Zona Norte do Rio.


Um vídeo da ação policial viralizou nas redes sociais após um dos narradores afirmar que a ONG pertencia ao apresentador da TV Globo, Luciano Huck.

“Fala para ele entrar, para vir aqui na ONG do Luciano Huck. Isso aqui é ONG. Para quem tinha dúvida de que essas organizações estavam associadas ao tráfico de drogas, está aqui uma prova irrefutável. Não só associadas, mas auxiliam no tráfico, escondendo armas e procurados da Justiça”, diz o autor do vídeo.

No entanto, a informação é falsa e a ONG não pertence ao apresentador da Rede Globo. A instituição foi fundada por José Cláudio Fontoura Piuma, também conhecido como Gaúcho, um ex-traficante do Rio de Janeiro. O que pode ter acontecido é da ONG ter sido abordada ou mencionada em algum programa de Luciano Huck.

De acordo com reportagem do jornal Extra há evidências de que o fundador da ONG possuía conexões com o tráfico de drogas. No entanto, não existe qualquer associação societária entre Luciano Huck e o projeto Multiplicação Social.

Durante a ação, foram apreendidos 15 fuzis, uma metralhadora calibre .30, um fuzil Barrett calibre .50, 21 granadas, uma grande quantidade de munição, drogas e outros itens ilícitos. A polícia estima que o valor do armamento apreendido ultrapasse R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário