Dois paraibanos foram presos no Rio de Janeiro suspeitos de participação em uma tentativa de assalto a uma agência bancária, na madrugada desta quinta-feira (11). Durante a ação criminosa houve perseguição e troca de tiros com a polícia. Outras nove pessoas também foram detidas.
A dupla integrava um grupo com pelo menos 30 criminosos, dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Os assaltantes tentavam explodir o cofre do banco quando foram surpreendidos pela polícia, que já monitorava os criminosos. O confronto deixou marcas de tiros nas grades de ferro e vidraça da agência.
Alguns assaltantes foram presos dentro do banco e outros foram detidos após uma perseguição. Durante a fuga, um motorista foi rendido e teve o carro roubado. O veículo foi encontrado com várias perfurações de tiros de fuzil.
O delegado André Neves afirmou que apura a atuação dos presos em outros crimes. "Estamos investigando a participação em outros delitos e suspeita de participação em outras explosões, em outros assaltos a bancos, não só no Rio de Janeiro, como em outros locais do Brasil".
Agentes do Esquadrão Antibombas foram acionados e retiraram explosivos deixados pelos bandidos dentro da agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário