O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, Doriel Barros, concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios nesta quinta-feira. O parlamentar falou como andam as disputas pelas vagas no conselho do Tribunal de Contas do Estado (TCE), abertas pelos conselheiros, Carlos Porto e Teresa Duere.
Doriel Barros aproveitou a ocasião e falou que é perceptível que o nome de Eduardo Porto tem unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco, é um jovem advogado, competente, qualificado e está preparado para assumir o cargo, sendo o escolhido, vai contribuir com a assembleia, pois o Tribunal de Contas é um órgão auxiliar dessa casa de leis. Próxima terça-feira (16), Eduardo será sabatinado pelos deputados estaduais na CCJ, a tarde está previsto acontecer a votação no plenário da Alepe. Eduardo Porto é sobrinho de Álvaro Porto, presidente da Alepe e filho de Carlos Porto que recentemente deixou o TCE.
Sobre a vaga da conselheira Teresa do Duere no conselho do TCE, Doriel contou que a sua federação, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB tem uma indicação, o deputado estadual Joaquim Lira (PV). Barros disse que Joaquim é preparado, sério e comprometido, sendo nomeado, fará um bom trabalho no tribunal. O petista mencionou que existem outros bons nomes disputando esse espaço, citou o nome do deputado Rodrigo Novaes (PSB), mas vai caminhar com o indicado da federação que é Joaquim Lira.
Doriel Barros também falou do trabalho que Álvaro Porto (PSDB) presidente e Gustavo Gouveia (Solidariedade) 1º secretário estão fazendo à frente da Assembleia Legislativa do Estado. O deputado contou que está satisfeito com a administração de Álvaro, implantou uma boa dinâmica e deu a autonomia que a Alepe merece. Sobre Gustavo, o deputado destacou que ele é atencioso e cuidadoso, proporciona a casa de Joaquim Nabuco uma administração eficaz. Doriel acha que hoje a assembleia está sendo bem conduzida pelos dois colegas parlamentares, Álvaro e Gustavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário