quinta-feira, 6 de abril de 2023

Waldemar Borges: “A gente sabe que Paulo [Câmara] no BNB vai ter esse mesmo tipo de comportamento que Lula tem tido com Raque


O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) fez um desabafo em relação à administração da governadora Raquel Lyra (PSDB), em entrevista ao Blog do Alberes Xavier. Ele falou que espera que a tucana trate bem e em tom de igualdade todos os prefeitos, incluindo os do PSB. Por ter se colocado como oposição na campanha eleitoral de 2022, Waldemar sugeriu que Raquel trate os prefeitos socialistas como o presidente Lula (PT) tem tratado seu governo em Pernambuco, mesmo estando em campos opostos.

Waldemar Borges comparou a postura de Raquel Lyra em relação aos prefeitos do PSB com a de Paulo Câmara, ex-governador e atual presidente do Banco do Nordeste (BNB). Ele destacou que Raquel paralisou várias obras que foram iniciadas pelo governo anterior e está entregando, neste início de gestão, equipamentos quase prontos iniciados em outras administrações.

“A gente sabe que Paulo [Câmara] no BNB vai ter esse mesmo tipo de comportamento que Lula tem tido com Raquel e que esperamos que a governadora também tenha, inclusive em relação às prefeituras do PSB. Queremos que as prefeituras do PSB sejam tratadas com o mesmo respeito que o presidente Lula trata ela na condição de representante de Pernambuco e os prefeitos do PSB na condição de representante da sua cidade”, disse o parlamentar.

O deputado demonstrou preocupação com a forma como a governadora está conduzindo o seu governo. Ele acredita que é importante uma aproximação entre a governadora e outros membros do PSB, para que juntos eles possam buscar soluções para os problemas do estado, já que a Frente Popular comandou o Palácio do Campo das Princesas nos últimos 16 anos.

Segundo Waldemar, aconteceu uma paralisação geral das obras no estado desde que Raquel assumiu. “A gente nota é que houve uma paralisação geral no estado de Pernambuco. Tememos a retomada do funcionamento regular de Pernambuco, dentro da ótica política da governadora, mas o estado precisa funcionar. Não pode ficar paralisando todas as obras, não pode ficar só olhando a vida pelo retrovisor”, enfatizou.

O parlamentar ainda lembrou: “ao contrário do que aconteceu com Paulo Câmara quando o presidente era Bolsonaro e ele [o presidente] tinha um espírito de perseguição ao estado, a governadora Raquel tem encontrado um governo federal que trata Pernambuco com respeito e que inclui a governadora e a sua gestão nas ações do governo federal”.

Ainda de acordo com Waldemar Borges, é necessário que o governo olhe com mais atenção para os municípios e trabalhe em parceria com os prefeitos, para que Pernambuco possa avançar no desenvolvimento econômico e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário