terça-feira, 25 de abril de 2023

Taquaritinga do Norte foi selecionada com Projeto de Desenvolvimento Urbano Sustentável, da Cooperação Brasil-Alemanha

Apenas 12 municípios do País e a única cidade do Estado de Pernambuco, Taquaritinga do Norte foi selecionada para desenvolver projeto de desenvolvimento urbano integrado, inclusivo e resiliente ao clima. Essa iniciativa é a primeira fase do Projeto Desenvolvimento Urbano Sustentável (DUS) em colaboração com entes municipais.

A Terra do Café foi contemplada com o Projeto de Construção do Parque Ambiental de Taquaritinga do Norte adaptando o Projeto existente “Janelas para o Rio”.AA

As inscrições aconteceram entre os dias 13 de março e 4 de abril, onde foram recebidos 170 propostas de 23 Estados brasileiros, incluindo 17 capitais. Após o lançamento do edital de chamamento público e um criterioso processo de seleção, os projetos dos 12 municípios selecionados, incluindo Taquaritinga do Norte, entra em um processo de aprimoração e adequação para possíveis fontes de financiamento. 

Na seleção das propostas foram estabelecidos critérios de não-repetição e de priorização. Tais critérios foram elaborados para garantir a diversidade dos municípios selecionados e a coerência e relevância do conjunto dos municípios. As propostas foram avaliadas por diversidade territorial, diversidade de temas, diversidade de biomas, de macrorregiões e, ainda, a priorização de municípios liderados por mulheres.

“Ficamos muito felizes com a nossa aprovação. Isso mostra que estamos constantemente inovando e buscando alternativas para proporcionar qualidade de vida para o nosso povo. Parabenizo nosso Secretário de Gabinete, Ronaldo, por ter esta visão de futuro e buscar meios para preservar nossas riquezas e colocar nossa cidade em destaque a nível nacional”, completou o Prefeito, Lero. 

Esse processo de seleção de municípios é fruto de parceria entre o Ministério das Cidades e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, com recursos do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário