sábado, 22 de abril de 2023

Sport e Retrô duelam na Ilha do Retiro em busca do título do Campeonato Pernambucano

Não importa se um lado está acostumado com decisões e outro apenas começando a sentir esse gosto. Se um tem mais de 40 troféus da competição, enquanto o adversário busca o primeiro. Jogando em casa ou fora. Com vantagem ou precisando reverter o cenário. O que realmente vale tem duração de 90 minutos (mais acréscimos, que podem separar a glória da frustração). Tudo pesa em uma final. Até ela começar. Neste sábado (22), na Ilha do Retiro, Sport e Retrô disputam a taça do Campeonato Pernambucano 2023. Um deles será campeão. Um deles sairá maior do que entrou. Isso é o que realmente importa.

No jogo da ida, na Arena de Pernambuco, o Sport venceu por 2x1. O Leão precisa apenas de um empate para ganhar o 43º troféu estadual. O Retrô tem de ganhar por dois gols de diferença para faturar o título. Triunfo por um levará a decisão para as penalidades.

O Retrô tenta entrar no seleto grupo de ganhadores do Pernambucano fora do Trio de Ferro do Recife. Com exceção de Sport, Santa Cruz e Náutico, levantaram o caneco da competição o América (seis vezes), Torre (três), Tramways (duas), Flamengo e Salgueiro (ambos com uma). Em 2022, a Fênix foi finalista, ganhando do Timbu no jogo da ida, nos Aflitos, por 1x0. Na volta, derrota pelo mesmo placar, na Arena, e revés nos pênaltis.

"Por experiência própria, nós sabemos que perder a primeira partida não define o resultado da segunda. Passamos por isso ano passado, tiramos isso como experiência. Agora podemos reverter esse placar lá na Ilha do Retiro”, projetou Dico Wooley, técnico do Retrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário