terça-feira, 18 de abril de 2023

Prefeitos de Pernambuco e representantes do Governo Federal debatem segurança nas escolas

Uma assembleia extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) reuniu prefeitos do estado para discutir medidas de reforço à segurança nas escolas. A reunião contou com a participação, via chamada de vídeo, do secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar

Na reunião, o secretário orientou os prefeitos pernambucanos sobre as diretrizes do Programa Nacional de Segurança nas Escolas, anunciado pelo Governo Federal para reforçar o combate aos ataques e ameaças às unidades educacionais.

O programa prevê uma chamada pública para a destinação de recursos da União a projetos relacionados à prevenção e ao enfrentamento de crimes no contexto escolar; ao todo, segundo o ministério da Justiça e Segurança PúblicaR$ 150 milhões serão distribuídos a nível nacional.

"É muito importante que as prefeituras participem desses editais. O primeiro, lançado no dia 11 de abril, permite que projetos propostos por estados e municípios recebam recursos para o fortalecimento da ronda escolar e de outras iniciativas, como projetos que possam fortalecer, do ponto de vista tecnológico, os trabalhos de inteligência conduzidos para delegacias de crimes cibernéticos. Esse edital contemplará projetos que tenham sintonia com os eixos definidos pelo Ministério, que estão detalhados no edital", explicou o secretário.

Outro edital, segundo Alencar, prevê a distribuição de R$ 100 milhões para o reforço de guardas municipais já estabelecidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário