Nesta quarta-feira (1°), o segundo dia de competições do Hang Loose Pro Contest, contou com a presença de pernambucanos, em sua maioria noronhense. O surfista do Estado, Paulo Moura, iniciou na primeira bateria recebendo uma excelente pontuação (9.63). Além dele, tivemos os representantes Douglas Silva e os surfistas noronhenses Adailton Santos (conhecido como Buday), Francisco Júnior (o Nininho de Noronha) e Patrick Tamberg. Eles disputaram a 4ª, 11ª e 12ª bateria, respectivamente, porém não atingiram a classificação.
O surfista Paulo Moura abriu a 16ª edição do Hang Loose liderando toda a bateria com os tubos que pegou no início, garantindo a vitória sobre Madson Costa, Gustavo Henrique e o uruguaio Santiago Medeiro. O atleta é um dos melhores tube-riders (bom em tubos) do Brasil.
“Estou superfeliz por ter passado a bateria e mais por ter sentido que hoje a Cacimba me escolheu com aquela onda especial. Ela sempre escolhe qual é o atleta que vai pegar a onda boa, quem é que vai ganhar e hoje ela me escolheu nessa bateria”, disse Paulo Moura.
A segunda fase do campeonato iniciou às 10h45, com 12 baterias e quatro surfistas em cada, totalizando 48 atletas. A primeira chamada havia sido marcada para as 8h, no horário do arquipélago, porém o mar não estava em condições adequadas para o surf.
Durante as baterias de hoje, o campeonato recebeu representantes internacionais. Foram eles: Gabriel Arturo (Peru), Francisco Bellorin (Venezuela), Santiago Muniz (Argentina), Franco Redziunas (Argentina), Tomas Lopes (Argentina), Marco Giorgi (Uruguai), Francisco Bellorin (Venezuela) e Manuel Selaman (Chile).
Na décima bateria do dia, o surfista de São Paulo, Kaue Germano, conseguiu a maior pontuação, atingindo a média de 9,93, a maior da 16ª edição do Hang Loose Pro Contest em Noronha.
“Vim de uma situação crítica no litoral. Eu tava sem surfar há uns dez dias, não queria vir pra cá, mas todos os meus amigos, família, me incentivaram a vir, então pedi pra Deus uma onda assim e Ele me mandou. Nem tenho muito o que dizer, só agradecer”, afirmou, emocionado, Kaue Germano.
Quinta-feira - A primeira chamada desta quinta-feira está programada para iniciar às 9h30, com a participação do pernambucano Caio Souza, que é noronhense, e vai disputar na 15ª bateria, da segunda fase, e Douglas Silva, que vai competir na 1ª bateria, da terceira fase. Caio é filho do surfista renomado da ilha, Caia Souza.
Ações - Nesta quinta, a organização do Hang Loose, junto com a Administração da ilha, vai realizar uma série de ações socioeducativas, iniciando com um replantio de mudas, no Pic Golfinho/Sancho, das 7h30 às 9h.
Além dessa ação, os organizadores vão realizar uma Oficina de Xilogravura, com o artista Bacaro Borges, para as turmas do Ensino Médio, das 13h às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário