“A gente tem começado cedo com os ensaios para os desfiles cívicos, mas é importante dizer que tem escola que não parou desde o Sete de Setembro passado. É uma das etapas das entregas, que já vem ocorrendo desde 2022. Ano passado, a Prefeitura já entregou novos fardamentos para as bandas e ainda neste ano vai entregar muito mais. Antigamente, não se preocupavam com isso, mas tem gente que dá a vida para poder desfilar numa banda marcial. É um sonho para muitos”, descreveu Carmelo Souza, secretário de Educação.
De acordo com vice-prefeito, Edmo Neves, são 1.702 equipamentos entregues. “Essas aquisições que são feitas capacitam os alunos para tocarem em qualquer banda, inclusive, tivemos a oportunidade recentemente de encontrar alunos de Vitória de Santo Antão tocando nas orquestras em Recife. Nós não chamamos apenas de bandas marciais, pois aqui podemos dizer que temos verdadeiras orquestras. Isso tudo é fruto do esforço do prefeito Paulo Roberto, do secretário de Educação, Carmelo Souza, e toda a equipe”, frisou o vice gestor do município.
“É nas pessoas que temos que investir. A educação, como dizia Paulo Freire, transforma as pessoas que, por sua vez, transformam o mundo. A música, ela tem esse poder, porque os alunos que dela participam já têm outro comportamento na sala de aula. A disciplina é muito importante para formar cidadãos”, finalizou Júlio Neto, diretor da Escola Municipal Josefa Álvares. Também participaram do ato dos vereadores André de Bau, presidente da Câmara, e Jota Domingos, além de regentes das bandas marciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário