segunda-feira, 13 de março de 2023

Léo do Ar rebate críticas da oposição na UVP: “se não tiveram competência para acompanhar o Diário Oficial, eu não sou culpado”

O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Léo do Ar (PSDB), rebateu críticas feitas pelo grupo de oposição à sua administração. Os adversários acusam Léo de não dar transparência ao processo eleitoral da UVP. Em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, nesta quinta-feira (9), ele esclareceu que está seguindo todos os trâmites legais para o pleito, marcado para acontecer no dia 3 de abril.

“Se não tiveram competência para acompanhar o Diário Oficial, eu não sou culpado, nem a diretoria é culpada. Agora, dizeres que nós estamos fazendo um processo completamente errôneo e fraudulento, eu não vou admitir isso. Eu já acionei o setor jurídico da União. A convocação foi feita respeitando todos os trâmites legais”, disse Léo.

O gestor ainda criticou pessoas que não são filiadas querendo interferir politicamente. “Só pode opinar quem é afiliado ao CNPJ da União dos Vereadores de Pernambuco. A câmara de Carnaubeira da Penha está desfiliada da UVP a quase um ano, isso quer dizer que essas pessoas não têm direito de opinar em nada sobre a eleição, muito menos ser candidato. O estatuto é claro: ‘só poderá ser candidato os vereadores que forem afiliados a União dos Vereadores de Pernambuco”, explicou.

Ainda segundo Léo do Ar, todas as câmaras municipais e vereadores afiliados foram comunicados por meio de publicação no diário Oficial, por meio de comunicado e de cartazes colados nos corredores do prédio sede da UVP. Como não houve nenhum outro registro, Léo do Ar deverá ser aclamado o novo presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário