quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco diz que dificuldades do agronegócio no estado “são consequências da redução do investimento”

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca do Governo de Pernambuco, Aloisio Ferraz, afirmou que as dificuldades enfrentadas pelo agronegócio em Pernambuco são consequências da redução no nível de investimento. O gestor recebeu o Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios em seu gabinete. 

O secretário estadual afirmou estar disposto a trabalhar significativamente para vencer os desafios e superar as dificuldades que o agronegócio em Pernambuco tem enfrentado nos últimos anos. Para ele, o setor tem enfrentado muitas dificuldades “que são consequências da redução do investimento”. Isso também inclui o fato das contribuições que o governo federal vem dando ao longo do tempo ter diminuído, completou.

Em Pernambuco a pasta do Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca é muito importante e abrange desde o sertão, tendo Petrolina como destaque na Agricultura irrigada, até o litoral, abrangendo os pescadores que dependem do mar para levar sustento para suas famílias.

Aloisio Ferraz é engenheiro agrônomo, técnico em Planejamento Agrícola e Agroindustrial e analista em Gestão Pública e Privada, com atuação em estudos e projetos de desenvolvimento rural, empreendedorismo, administração, apoio a micro e pequenas empresas. Foi diretor de Operações da Companhia de Sementes e Mudas de Pernambuco, presidente da Emater/PE, secretário de Agricultura e Irrigação de Pernambuco, secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, presidente do IPA, diretor-técnico do Sebrae/PE e superintendente em exercício por várias vezes. Também integrou e presidiu conselhos de abrangência estadual e nacional, em diversas áreas como Meio Ambiente, Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária, Abastecimento e Comércio Agrícola, entre outras.

Na entrevista, o gestor elogiou o espirito público de cuidar dos mais necessitados que, segundo ele, a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem. “No último encontro que tive com a governadora Raquel Lyra, eu me recordo que ela fez uma recomendação que cuidasse sempre dos invisíveis, ou seja, aqueles que menos são atendidos em termo de políticas públicas. Isso me chama muita atenção no espírito público e no compromisso que a governadora tem com esse extrato populacional”, disse Aloisio.

Curtinhas

União: As duras críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central e sua taxa de juros colocaram o assunto no centro do debate político nesse início do ano legislativo, com a oposição deixando disputas internas de lado para se unir e defender a independência do BC. De seu lado, a base petista defendeu as teses de Lula, mas de maneira mais tímida, indicando que, mesmo entre os governistas, há questionamentos sobre o tom adotado pelo chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário