sábado, 28 de janeiro de 2023

Recife volta a eleger Rei Momo e Rainha do Carnaval após três anos



O Pátio de São Pedro recebeu, na noite da sexta-feira (27), o concurso de Rei e Rainha do Carnaval do Recife. Ao final da cerimônia, os vencedores foram Brhunno Henrique, e Mayara Araújo, que receberam faixa, cetro e coroa das mãos das majestades do Carnaval de 2020, Marcone Santos e Ruanna Oliveira.

No total, desfilaram 10 candidatos a rei e 15 candidatas a rainha que fizeram evoluções e performances ao som da Orquestra Popular do Recife sob a batuta do maestro Ademir Araújo, mais conhecido como Formiga.

Em palco, os participantes foram avaliados pela apresentação, postura cênica e conhecimentos culturais. Os vencedores ganharam uma premiação de R$ 28 mil cada.

“O coração tá aqui apertadinho. A gente se prepara o ano inteiro. Eu sou artista, sou dançarina, mas esse momento é único, o momento de ser coroada rainha e grande representante do Carnaval recifense, que é um Carnaval multicultural e plural, um Carnaval do povo e de resistência”, disse a bailarina Mayara Araújo, que quase perde o concurso ao ser diagnosticada com câncer antes de voltar ao Brasil no último ano após uma turnê internacional. A primeira vez que ela tentou o título de rainha do Carnaval do Recife aconteceu há exatos dez anos.

Para Brhunno Henrique, professor da Escola Municipal de Frevo, a vitória vem com sabor especial. “Eu sabia que ia chegar o meu momento, e, hoje, ele chegou. Eu estou muito ansioso porque a ausência do Carnaval por conta do período pandêmico só valida ainda mais a nossa emoção. Eu espero que seja um reinado inesquecível”. Desde 2016, ele vinha concorrendo ao posto máximo de majestade.

Concurso de Passistas movimenta Pátio no fim de semana

O concurso de passistas no Pátio de São Pedro começa às 17h deste sábado. No domingo, o evento se repete, no mesmo horário e local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário