segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

“Queriam criar um caos institucional no país”, afirma Diogo Moraes sobre atos radicais em Brasília

 


O deputado estadual e presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Diogo Moraes (PSB), definiu o último domingo (08/01) como um 'dia triste e infeliz' para a história da política brasileira. "Nós que defendemos a democracia e somos a favor de direitos e da liberdade do povo brasileiro, ficamos chocados com esse acontecimento", declarou o parlamentar durante participação no programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios.
 
Na condição de presidente da Unale, Diogo chamou as invasões às sedes dos poderes da República em Brasília, presenciado no último domingo, de 'atos terroristas, promovidos por fascistas e pessoas sem legitimidade". "Nós condenamos qualquer tipo de ação contra a democracia, desta feita, invadindo as sedes dos poderes, quebrando e depredando o patrimônio público, como se isso fosse um ato que legitimasse qualquer tipo de protesto", afirmou o mesmo. 
 
Para Diogo, o objetivo dos atos era criar um caos institucional no país. "Uma parte minoritária da população brasileira, financiada por alguns que não tem coragem de mostrar a cara, queriam criar um caos institucional no país. Nós da Unale somos contra qualquer ato terrorista e estamos à disposição do Governo Brasileiro", destacou. 
 
UNALE - Recém empossado presidente da Unale, entidade que representa deputados estaduais e Assembleias Legislativas de todo o país, Moraes afirmou que há muito para ser feito nesse período, que é marcado por transições de governo e composição de novas Assembleias. O mesmo afirmou que buscará desempenhar, como presidente da entidade, uma agenda proativa, voltada aos desafios regionais e atenção às minorias. "Vamos estar atentos e ajudar os estados. Já na próxima semana vamos reunir toda a diretoria executiva para definirmos os campos de atuação da Unale", disse. 
 
Governo Raquel - Ainda na oportunidade, o deputado afirmou que vê com bons olhos a proposta de Reforma Administrativa apresentada pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). A proposta já está tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco e Diogo acredita que contará com o apoio dos parlamentares. 
 
"É um governo que, nesse primeiro momento, temos que dar crédito e torcer para que dê certo. Estamos vivendo um momento muito difícil no país e não queremos que Pernambuco entre em rota de colisão com o Governo Federal, que quer abrir as portas para as parcerias com estados e municípios", disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário